18/05/2011

O fim do Mundo

Deus cansou-se de tanta asneira que há milénios vê a humanidade fazer e decidiu acabar com ela em 24 horas. Chamou os governantes mundiais e anunciou-lhes solenemente:

- Basta ! Vou terminar com esta treta ! Têm 24 horas para dizerem aos vossos povos que o mundo vai acabar.

Obama chamou as televisões à Casa Branca e declarou: Americanos, tenho uma boa e uma má notícia para vos dar. A boa é que Deus existe mesmo. Acabo de o ver. A má é que a nossa grande e querida Nação se vai extinguir dentro de poucas horas.

Raúl Castro, por seu lado, mal regressou a Cuba, convocou as massas e arengou-lhes assim:
Camaradas, tenho duas más notícias para vos dar. A primeira é que Deus existe, eu próprio o vi há algumas horas. A segunda é que a nossa gloriosa Revolução está prestes a terminar.

Quanto a Sócrates, regressado a Portugal, marcou de imediato uma conferência de imprensa para a hora de abertura dos telejornais, sem direito a perguntas, vestiu um dos seus fatos Armani e, depois de perguntar ao Luís se estava com bom aspecto, disse:

- 'Caros compatriotas ! Tenho duas bos notícias para vos dar ! A primeira é que Deus me nomeou seu mensageiro. A segunda é que, tal como eu vos tinha prometido, vão acabar no nosso país, daqui a muito poucas horas, o desemprego, a corrupção - a miséria, o insucesso
escolar e até o IVA !