14/02/2010

Socialista de fraldas

O curriculum de Rui Pedro Soares (o jovem de fraldas que integra a administração da Portugal Telecom, uma empresa privada portuguesa sujeita a uma golden share do Estado já condenada pela legislação europeia) é assim apresentado pela empresa:

Rui Pedro Soares integra a Portugal Telecom em 2001, empresa onde tem vindo a consolidar a sua carreira profissional. Na PT Multimedia começa por desempenhar, junto da Comissão Executiva, entre outras, as funções de assessor nas áreas de Business Intelligence, Imobiliário e Segurança. Como administrador executivo da PT Compras passa a ser responsável pela área de Marketing e Publicidade e coordena o Planeamento Estratégico das Compras do grupo Portugal Telecom para o ano de 2006. Desde Abril desse ano que desempenha a função de administrador executivo da PT SGPS. Soma no currículo o exercício de outras funções como a presidência da Comissão Executiva da PT Imobiliária, do Conselho de Administração da TDT – Telecomunicações Públicas de Timor ou da Timor Telecom, presidente da Associação Portuguesa de Anunciantes – APAN, membro do Conselho de Supervisão da Africatel Holdings BV e membro do Conselho de Administração da Sociedade Tagusparque SA.

O percurso profissional de Rui Pedro Soares inclui ainda a passagem pelo Grupo Banque Nationale de Paris/Paribas, onde integrou a Direcção de Marketing do Banco Cetelem, coordenou estudos de mercado, análises de concorrência e análises da eficácia e rentabilidade das campanhas comerciais.

Rui Pedro Soares licenciou-se em Gestão de Marketing no IPAM – Instituto Português de Administração de Marketing – e realizou o curso de gestão para executivos do Insead “Telecommunications: Strategy and Marketing”. Tem 36 anos.

A sua remuneração anual é de 2,5 milhões de euros.

A socialista Ana Gomes escreveu no seu «Causa Nossa» uma curiosa observação:

«Eu não sei quem é esse tal Rui Pedro Soares, o boy sem cv que aos 32 anos foi alçado a administrador-executivo da PT pelo Estado, a ganhar escandalosamente mais num ano do que o meu marido ganhou em toda a vida, ao longo de 40 anos como servidor do Estado nos mais altos escalões.
Socialista encartado, dizem. Será, nunca dei por ele, que eu saiba nunca sequer me cruzei com ele.

Atrasado mental é, de certeza. Porque se não quis encalacrar os socialistas, foi exatamente isso que logrou ao acionar uma providência cautelar para impedir a saída do jornal SOL com mais escutas das suas ruminações telefónicas, justamente numa semana em que os socialistas procuraram desmentir quem clamava contra a falta de liberdade da imprensa.

E se investiu para abafar o jornal, a criatura tambem não percebeu que, ao contrário, projetava ainda mais longe a radiação solar.

Com bóis destes, para que servem ao PS os boys?»

Em todo o caso, cabe destacar que entre o seus amigos estão José Sócrates, Paulo PedrosoEdite Estrela, Alberto Arons de Carvalho, Eduardo Galamba, Marcos Perestrello, Elza Pais, Maria de Medeiros