10/10/2012

Velhice

Um homem de 80 anos está sentado num banco de jardim, chorando copiosamente.

Um rapaz, que passava pelo local, fica comovido com a cena e senta-se ao seu lado, resolvendo meter conversa:

- O que o aflige, senhor?

- Sabe, eu estou apaixonado por uma moça de 22 anos...

- E o que há de mal nisso? O senhor não é correspondido?

- Claro que sou. Não é o que você está pensando. Nós moramos juntos, eu e ela, que é lindíssima. Toda manhã, antes de ela ir ao trabalho, nós transamos. À hora do almoço, ela volta para casa, nós transamos de novo e ela me prepara um dos meus pratos preferidos. De tarde, se ela tem tempo, ela volta para casa me faz muitos carinhos para me manter aceso e olhe que ela entende do assunto! E, finalmente, quando chega a noite, voltamos para o nosso ninho de amor ... a noite toda...

- Ora, então não entendo! Parece-me que vocês vivem uma relação perfeita. Porque é que o senhor está a chorar?

- Olhe, esqueci-me onde moro...