Estamos em Julho, numa pequena aldeia da Riviera, é estação alta do turismo, mas chove e os clientes escasseiam, a aldeia está quase deserta, sem turistas.
Mas um golpe de sorte, traz um milionário russo ao único Hotel da localidade. Ele pretende um quarto e coloca sobre o balcão uma nota de € 100,00, mas pretende ser ele a escolher o quarto. O hoteleiro entrega-lhe as chaves dos 10 quartos e deixa o cliente fazer a “pesquisa”.
Entretanto o hoteleiro pega na nota e vai rapidamente ao Talho em frente e paga as suas dívidas e volta para o Hotel. O talhante corre para a quinta do produtor de porcos e regula os últimos fornecimentos. Este por sua vez vai a casa da Prostituta, de quem regularmente “utiliza os serviços” e paga o que devia.
A Prostituta por sua vez corre para o Hotel e paga ao hoteleiro as dívidas, pela utilização do Hotel, no atendimento de clientes.
Passados alguns instantes termina o Russo, a visita ao Hotel e diz que nenhum dos quartos lhe agrada, por conseguinte é-lhe devolvida a nota de € 100,00 e abandona a localidade.
Conclusão: ninguém ganhou dinheiro, mas quase toda a localidade deixou de ter dívidas e agora encaram o futuro com muito optimismo…….. !!!!