19/01/2011

Presidenciais: o submarino

Francisco Lopes é um submarino do PCP nas eleições para Presidente da República, em Portugal. Não usa vermelho nem foice e martelo!

O «Presidente de que Portugal precisa», a «candidatura dos trabalhadores» são os slogans do lobo disfarçado com pele de cordeiro.

Primeiro, porque afirmar-se como o que "Portugal precisa" só pode ser lido como anedota. É totalmente evidente que se este Lopes fosse feito presidente, os portugueses estariam loucos ou teria ocorrido um golpe de estado vermelho de sangue. Ninguém emprestaria dinheiro ao país, o Euro deixaria de ter curso legal, as empresas entrariam em colapso generalizado, o comércio externo estaria cercado, a desordem do PREC II estaria de volta.

Depois, hoje é totalmente evidente que o PCP foi o principal responsável pelo colapso económico de Portugal, após o 25 de Abril de 1974: agitação permanente nas ruas e nas Forças Armadas, empresas sabotadas por comités revolucionários, banca nacionalizada e falida, grandes empresas decapitadas e destruídas, desemprego galopante, destruição da riqueza, endividamento, educação em desordem, imprensa tomada de assalto e censurada.

Não é, em suma, uma candidatura dos trabalhadores mas dos que anseiam desemprego e miséria.

A candidatura, todavia, não é séria: é um simples tempo de antena soviético para quem tem cérebro congelado.

Vade retro Satanás!