29/04/2012

Reformado

As pessoas que ainda trabalham muitas vezes perguntam-me o que é que eu faço todos os dias, agora que estou reformado ...

Bem, por exemplo, outro dia eu fui centro da cidade tratar de um assunto com o meu banco, não demorei muito, foi uma questão de cinco minutos.

Quando saí, um Polícia estava preenchendo uma multa por estacionamento indevido.
 
Eu, rapidamente aproximei-me dele e disse-lhe: Vá lá, senhor guarda, eu não demorei mais que cinco minutos...!
 
Deus irá recompensá-lo se tiver um pequeno gesto para com um reformado...
 
Ele ignorou-me completamente e continuou a preencher o formulário.
 
A verdade é que passei-me um pouco e disse-lhe que devia ter vergonha.
 
Ele olhou-me friamente e começou a preencher outra infracção alegando que também não tinha a vinheta comprovativa do seguro.
 
Então eu levantei a minha voz para lhe dizer que já tinha percebido que estava a lidar com um polícia idiota, e que nem compreendia como é que ele tinha sido admitido na polícia de trânsito...
 
Ele terminou de autuar pela segunda infracção, colocando-a no para-brisas, e começou com um terceiro preenchimento.
 
Eu já o estava a chatear há mais de 20 minutos, chamando-o de tudo…
 
Ele, a cada insulto, respondia com uma nova infracção e consequente preenchimento da respectiva multa acompanhada de um sorriso que refletia uma satisfação de vingança...
 
Depois da décima violação... eu disse-lhe:
- Tenho pena mas tenho que me ir embora... vem ali o meu Autocarro!
 
Desde que me reformei, estou testando as minhas capacidades para ter um pouco mais de diversão.
 
Na minha idade há que fazer alguma coisa... para não me aborrecer!