01/11/2013

Falecimento

Nota de Falecimento

Faleceu na tarde de ontem, o Tribunal Constitucional de Portugal.
O desenlace deu-se em razão da falência desse último orgão legal que ainda resistia aos ataques de uma infeção generalizada provocada pela bactéria corruptus mas que capitulou perante novas colónias.

Pede-se aos portugueses indignados que compareçam ao velório vestidos de roupas e nariz de palhaço. O funeral será feito nos Jardins de São Bento, em Lisboa, onde jazem os restos mortais do Executivo e do Legislativo, também acometidos pela mesma moléstia.

São convidados os portugueses honestos para a missa de 7º Dia, ocasião em que serão feitas orações às forças divinas para que salvem as futuras gerações dessa maldita bactéria, implantada há séculos no país e intensamente disseminada nos últimos 40 anos.

Roga-se às pessoas probas da nação a se apresentarem para cuidar do espólio que, por ora, se encontra nas mãos de gente da mais baixa estirpe.

Está decretado o luto oficialem todo o território nacional, por tempo indeterminado, enquanto não for encontrado um antibiótico capaz de matar a bactéria e debelar a doença da impunidade que está a acabar com a esperança dos portugueses num país mais justo.

(adptado da versão brasileira de Ludinei Picelli)